Cultura

Dancing Campina: aluna da UFCG realiza competição de dança

Projeto multimídia acontece dia 24 de julho, em Campina Grande.




Ensaios com os participantes do Dancing Campina (Foto: reprodução/Facebook)

Campina Grande recebe nesta terça-feira (24) uma competição de dança com artistas locais, o Dancing Campina. O projeto multimídia foi idealizado pela aluna Beatriz Barreto, como trabalho de conclusão do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sob orientação do professor Ian Costa. O evento acontece no Teatro Municipal Severino Cabral, às 19h30. A entrada é gratuita.

Formatado nos moldes do programa televisivo britânico ‘Strictly Come Dancing’, exportado para mais de 40 países, e que inspirou a criação do quadro ‘Dança dos Famosos’, do Domingão do Faustão da Rede Globo, e do ‘Dancing Brasil’, exibido pela Rede Record de Televisão, o Dancing Campina faz parte do trabalho de conclusão de curso da estudante.

A competição conta com a participação de seis artistas, que estão ensaiando desde maio. São eles: a atriz Arly Arnaud, a cantora Lara Sales, o cantor Sócrates Gonçalves, a cantora Gitana Pimentel, o modelo e fotógrafo Aleksander Aragão e o ator e comediante Maurício Ramos. As aulas de dança são ministradas pelos professores e coreógrafos profissionais Danielly Inô, Ed Rodolfo, Noiana de Paula, Roberta Soares, Sérgio Amorim e William Charles.

Os participantes se apresentarão em três ritmos: bolero, samba de gafieira e forró, e serão julgados por uma banca formada por especialistas. Os finalistas serão agraciados com troféus.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.