Cultura

Criando a Noite de Estreia

Em sua 3ª edição, o projeto ‘Noite de Estreia’ já apresentou seis, entre dez longas que foram selecionados para integrar programação.




Através do perfil do Facebook do Cine Arte JP, divulgou seis dos dez longas-metragens que fazem parte da grade de programação da 3ª edição do projeto ‘Noite de Estreia’, que acontecerá entre os dias 15 e 28 de fevereiro, no Box Cinépolis do Manaíra Shopping, em João Pessoa.

Desde o começo do mês, o organizador Roberto Nunes está colhendo sugestões de longas-metragens que estrearam no circuito comercial nacional em 2012, mas não entraram em cartaz nos cinemas da capital paraibana.

Entre os já selecionados internacionais estão: o franco-alemão Holy Motors, de Leos Carax, sobre um homem que transita solitário em vidas paralelas, atuando como chefe, assassino, mendigo, monstro e pai; o drama francês As Neves do Kilimanjaro, de Robert Guédiguian, onde um casal tem seu sonho de conhecer o monte Kilimanjaro adiado depois de um assalto; o russo Fausto, adaptação do cineasta Aleksandr Sokurov para a obra de Goethe; Bem Amadas, comédia dramática francesa de Christophe Honoré, abordado o relacionamento de mãe e filha com os homens de suas vidas; e outro francês, O Exercício do Poder, de Pierre Schoeller, sobre a tumultuada vida de um ministro dos Transportes, que lida com desastres, negociações e crise econômica.

Já do lado nacional foi selecionado apenas o pernambucano Boa Sorte, Meu Amor, filme de Daniel Aragão que ganhou o prêmio de Melhor Direção na 45ª edição do Festival de Brasília. O longa mostra um jovem de 30 anos (Vinícius Zinn), de família abastada, que, ao encontrar uma estudante de música (Christiana Ubach), passa a sentir uma urgência por mudanças em sua própria vida.

Uma curiosidade do Boa Sorte, Meu Amor: um dos técnicos de som (também premiado em Brasília) é o paraibano Guga S. Rocha.

LISTA EM ABERTO
De acordo com a publicação no perfil do Facebook do Cine Arte JP, a lista ainda não está fechada, podendo ainda o espectador opinar nos filmes inéditos de 2012.

Até amanhã, o internauta poderá colocar sua sugestão nos comentários do perfil. Serão escolhidos ainda dois internacionais e duas produções nacionais. A seleção depende também se as cópias ainda estão disponíveis.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.