Cultura

Conheça biquínis que favorecem o corpo e disfarçam imperfeições

Primeiro passo é se olhar criticamente na frente do espelho e identificar o seu tipo de corpo. Depois é ir à procura de um modelo que valorize o que você tem de bom.




Agda Aquino, especial para o Paraiba1

É verão e todos querem colocar o corpo para fora e curtir os dias ensolarados. Mas além de ficar antenado com as tendências da moda praia para a estação, muita gente se preocupa também com o que vestir nesse momento para disfarçar ou amenizar aquelas características indesejáveis. O primeiro passo é se olhar criticamente na frente do espelho e identificar o seu tipo de corpo. Depois é ir à procura de um modelo que valorize o que você tem de bom. Confira as dicas.

1 – Quadris Largos –
O ideal é usar calcinhas largas, que disfarcem essa parte do seu corpo, como o tipo sungão ou modelos mais fechados no bumbum. A calcinha de lateral mais larga é uma ótima escolha. Evite fio-dental e biquínis de lacinho, eles não vão ajudar a disfarçar o quadril, muito pelo contrário, chamam ainda mais atenção.

2 – Quadris Estreitos – Aí pode apostar nos modelos pequenos, como os de lacinho – amarrados dos dois lados ou de um lado só. Calcinhas cavadas, fio-dental ou com laterais mais estreitas também valem.

3 – Busto Grande – Se você tem seios volumosos e costas largas a dica é apostar nos sutiãs mais estruturados, com suportes e alças resistentes. Nas estampas prefira um biquíni com a parte de cima lisa e a de baixo estampada para equilibrar (quem olhar para você vai achar que seu busto é menor e seu quadril maior). 

4 – Busto Pequeno – O segredo aqui é dar mais volume aos seios. Para fazer isso você pode optar pelos tops no estilo cortininha, com bojo ou no estilo frente única. Alguns modelos vêm com enchimento e outros têm franjinhas que ajudam a dar volume. Os tomara-que-caia com plissados também são uma boa opção. Nas estampas vale o contrário de quem tem busto grande: estampado em cima e liso em baixo.

5 – Barriguinha Protuberante –
Aqui a dica é uma só: prefira biquínis com a parte de baixo com a cintura um pouco mais alta, que prendem um pouco a barriga. Mas cuidado com o tamanho: nada de comprar biquíni apertado para evitar que as gordurinhas fiquem saltando para fora da peça.

6 – Quilinhos a Mais – O ideal é colocar um maiô para ajudar a dar uma forma melhor ao seu corpo e para você se sentir mais confortável. Existem belos modelos com decotes em V e bojos estruturados. Dê preferência a cores escuras. Se preferir estampas, escolha as bem pequenas ou as listras na vertical.

Em qualquer uma das opções, prove sempre antes de levar. Você só vai ter a certeza de que está dando certo no seu corpo se olhar no espelho, de frente e de costas.

Confira cada modelo:


 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.