Cultura

Congo recebe o Circuito Cultural Som nas Pedras neste sábado

O evento será realizado Lajedo da Barriguda, com extensa programação cultural.




O Circuito Cultural Som nas Pedras chega neste sábado (12) à cidade do Congo, no Cariri paraibano. O evento, que será realizado Lajedo da Barriguda, tem como objetivo buscar valorizar a cultura local e incrementar a atividade turística por meio da Gastronomia e Artesanato. A extensa programação cultural a partir das 16h.

A programação terá como atrações Erick do Acordeon, Reginaldo do Acordeon e Grupo Maria sem Vergonha. Haverá ainda apresentações de bacamarteiros, aboiador e dos músicos da Orquestra Prima (de Monteiro), Coral infanto-juvenil do Congo, Grupo de Dança e da Sociedade Filarmônica Santa Ana.

O Som nas Pedras teve início no dia 31 de agosto em Juru, passando pelas cidades de Teixeira, Maturéia e Princesa Isabel. Após o Congo, o Circuito tem agendadas apresentações em Cabaceiras, Serra Grande, Queimadas, Boqueirão e Monteiro.

Além de resgatar a cultura local, o Som nas Pedras tem revelado aos turistas e aos próprios paraibanos a beleza dos lajedos que estão encravados no interior da Paraíba. São verdadeiras obras da natureza, que aguçam o imaginário das pessoas e narram histórias do desenvolvimento das civilizações nos primórdios da terra. Existe uma mistura de lendas com fatos reais.

 

Programação do Som nas Pedras:

Cabaceiras  – 26 de outubro

Serra Grande – 05 de novembro

Queimadas   –  16 de novembro

Boqueirão  –    23 de novembro


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.