Cultura

Confira: parcerias inusitadas surpreendem música brasileira

Último lançamento foi resultado do encontro de Detonautas com Lucas Lucco.




Banda Detonautas recicla música de 2017 em encontro inédito com Lucas Lucco

No último dia 4, a banda Detonautas Roque Clube relançou a música ‘Por onde você anda?’. A canção integra o álbum ‘VI’, lançado em 2017. A novidade é que, nesta regravação, a banda convidou o cantor sertanejo Lucas Lucco para uma nova versão da música. Ela está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Sertanejo e rock não são estilos musicais que andam na mesma calçada. Apesar disso, Tico Santa Cruz promoveu este encontro inédito, desafiando o gosto de seus próprios fãs. Pensando nisso, o JORNAL DA PARAÍBA criou uma lista com algumas das parcerias mais inusitadas do mundo da música brasileira.

Vale destacar que a relação não questiona se a parceria é boa ou ruim, apenas lista os parcerias irreverentes.

1) Por onde você anda? – Detonautas Roque Clube e Lucas Lucco

A parceria mais recente da lista, a regravação já está disponível nas plataformas digitais. Com encontro que agrega certo status a Lucco ao mesmo tempo em que atrai outro público para o som do Detonautas, o single ‘Por onde você anda?’ está em sintonia com o tom mais pop e sereno de VI.

2) Black Widow’s Web – Angra e Sandy

Em fevereiro deste ano, a banda de power metal Angra lançou a música ‘Black Widow’s Web’ em parceria com a cantora Sandy. A faixa integra o álbum ØMNI e também conta com o vocal gutural de Alissa White-Gluz, vocalista da banda Arch Enemy.

3) Um Brinde à Vida – Sidney Magal e Rincon Sapiência

Após completar 50 anos de carreira, Sidney Magal divulgou um trabalho inédito no YouTube, em fevereiro deste ano. Intitulada ‘Um Brinde à Vida’, a música é uma parceria com o rapper Rincon Sapiência.

4) Primeiro Amor – Malta e Marcos & Belutti

Novamente o sertanejo cruzando o caminho do rock brasileiro. No início de 2017, a banda Malta, já com a nova formação, gravou a música ‘Primeiro Amor’ com a dupla sertaneja Marcos & Belutti. A música integra o álbum ‘Indestrutível’.

5) Meu Dengo – Otto e Roberta Miranda

O cantor pernambucano Otto regravou Meu Dengo, um dos maiores sucessos da paraibana Roberta Miranda, com a própria autora. A música tem uma pegada de forró romântico e integra o álbum ‘Ottomatopéia’, lançado em 2017.

6) Hoje Sou Trovão – Fresno e Caetano Veloso

Depois de 4 quatro anos sem lançar nada, a banda Fresno lançou o álbum ‘A Sinfonia de Tudo que Há’, em outubro de 2016. A produção contou com um amadurecimento musical da banda, mas o que chamou mais atenção foi a parceria com Caetano Veloso na música ‘Hoje Sou Trovão’.

7) Pássaros Noturnos – Zé Ramalho e Calypso

O cantor paraibano Zé Ramalho é o pioneiro nas parceria inusitadas. Em 2007, ele convidou a extinta banda Calypso para participar da música ‘Pássaros Noturnos’ no álbum ‘Parceria dos Viajantes’.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.