Cultura

CBN estreia a coluna Cultura Pop com o jornalista Jhonathan Oliveira

Coluna terá como foco a cultura e a produção cultural nas suas mais variadas vertentes.




Jornalista Jhonathan Oliveira, do Jornal da Paraíba, assume coluna na CBN (Foto: Felipe Lima/Rede Paraíba)

Jornalista Jhonathan Oliveira, do Jornal da Paraíba, assume coluna na CBN (Foto: Felipe Lima/Rede Paraíba)

Você gosta de cinema, música, literatura e quadrinhos? Se sim, é com você mesmo que eu quero falar. A partir de quinta-feira (21) pela manhã, a CBN João Pessoa passa a levar ao ar, todas as semanas, a coluna Cultura Pop. O conteúdo será apresentado pelo jornalista Jhonathan Oliveira, do Jornal da Paraíba, em um bate-papo descontraído e muito instrutivo com a âncora do programa, Carla Visani. O material de trabalho é farto e inclui lançamentos, polêmicas, repercussões e releituras do universo pop. 

“A ideia da coluna é usar o espaço para falar de cultura e produção cultural nas suas mais variadas vertentes. Os principais lançamentos do cinema e da música, as séries que estão repercutindo, literatura, quadrinhos, teatro… tudo isso pode virar pauta na coluna. A abordagem vai ser descontraída, sempre buscando uma visão diferenciada”, ressalta Oliveira, que se apaixonou pelo jornalismo cultural ainda na universidade. “Tenho atuado na área no Jornal da Paraíba e agora tenho essa desafiadora e gratificante oportunidade de usar os microfones da CBN”, acrescentou.

Desafio

Jhonathan Oliveira assume a coluna em um período desafiador, quando o assunto é falar de cultura. Isso, principalmente, no momento em que um grupo representativo da sociedade trabalha para criminalizar a cultura e os artistas. 

Perfil

Natural de João Pessoa, Jhonathan Oliveira é jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) há 10 anos. Está na Rede Paraíba de Comunicação desde 2011, tendo passagens pelos portais Paraíba 1, G1 Paraíba e pelo Jornal da Paraíba, tanto na versão impressa como na online, onde atua desde 2014.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.