Cultura

Carnaval de João Pessoa terá shows de axé, Elba Ramalho e Alceu Valença

Entre os dias 13 e 24 de fevereiro, festa ainda terá Carnaval Tradição e movimentação no Centro Histórico.




Parceiros no Grande Encontro, Alceu Valença e Elba serão atrações no Carnaval de João Pessoa. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Intitulado de ‘Carnaval de Boa’, a programação do Carnaval de João Pessoa foi lançada na noite desta quarta-feira (22), no Pavilhão do Chá. As festividades acontecerão entre os dias 13 e 24 de fevereiro, reunindo atrações do cenário nacional como Elba Ramalho, Alceu Valença e Durval Lélis. Os desfiles do Carnaval Tradição e eventos no Centro Histórico também farão parte da ‘Festa de Momo’ da Capital, trazendo samba, frevo, maracatu, música regional.

A noite de abertura será no Ponto de Cem Reis, às 19h, com um show do cantor Jonas Esticado.

“O melhor destino turístico entre as capitais do país terá uma programação completa durante o Carnaval, fazendo a festa de quem vive em João Pessoa e de quem nos visita. A cidade criativa reconhecida pela Unesco estará de portas abertas para fazer uma grande festa, movimentando a economia e gerando novas oportunidades. É folia, tradição e muita animação, que agora também vai chegar no nosso Centro Histórico”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

No Folia de Rua, a Avenida Epitácio Pessoa será transformada na ‘Via Folia’, local que vai receber os maiores blocos. O cantor baiano Durval Lélys vai agiar o Bloco dos Atletas no sábado, dia 15 de fevereiro e antes, no dia 14, o bloco Vumbora vai desfilar sob o comando de Bell Marques. No domingo, dia 16 de fevereiro, As Virgens de Tambaú prometem agitar a avenida com a cantora paraibana Elba Ramalho, que em seus shows sempre vai do frevo, passando pelo forró (que é a sua marca), chegando ao axé. No mesmo dia, outras atrações passarão pelo corredor da folia como Banda Abala, Furni, Zé Filho, Felipe Morais, JM Puxado, Gracinha Liss, Jairo e Mira Maya.

Na terça-feira, dia 18 de fevereiro, a tradicional ‘quarta-feira de fogo’ será recepcionada com a agitação do cantor pernambucano Alceu Valença.

Carnaval Tradição

Para os que curtem as escolas de samba, clubes de frevo e ala ursas, este ano o Carnaval Tradição terá o desfile de 37 agremiações na Avenida Duarte da Silveira, cinco a mais que o ano passado. As apresentações acontecem entre os dias 22 e 24 de fevereiro, com uma estrutura montada em frente a sede do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER-PB).

Centro Histórico

A novidade é o ‘Carnaval no Centro Histórico’, que segundo a organização, promete muita folia nas ladeiras e ruas centenárias do local onde a cidade nasceu. O bloco ‘Bota pra Descer’ vai desfiliar no dia 24 de fevereiro, organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio do AnimaCentro e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A concentração será a partir das 15h, na Casa da Pólvora, de onde sai em direção ao polo localizado na Villa Sanhauá, próximo a Praça Antenor Navarro. De lá, segue para o Parque Ecológico Sanhauá, onde terá um palco para o show de encerramento da festa.

Outro bloco é o ‘Tome Ladeira’, no dia 23 de fevereiro, na Avenida General Osório. Orquestras de frevo e muita folia devem caminhar pelas ruas do Centro de João Pessoa, mostrando o potencial do carnaval do Centro Histórico.
Mas, a festa não é só para os adultos. No dia 22 de fevereiro, o Bloquinho do Parque reunirá a criançada a partir das 16h, no Parque da Lagoa, com show da banda Castelo Encantado.

Confira a programação completa:

Abertura do ‘Carnaval de Boa 2020’
Abertura com Jonas Esticado (Quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no Ponto de Cem Reis)

Folia de Rua
Bloco Vumbora com Bell Marques (Sexta-feira, dia 14 de fevereiro, na Avenida Epitácio Pessoa)
Bloco dos Atletas com Durval Lélys (Sábado, dia 15 de fevereiro, na Avenida Epitácio Pessoa)
Virgens de Tambaú com Elba Ramalho (Sábado, dia 16 de fevereiro, na Avenida Epitácio Pessoa)
Muriçocas do Miramar com Alceu Valença (Quarta-feira, dia 19 de fevereiro, na Avenida Epitácio Pessoa)
Bloco dos Cafuçus (Sexta-feira, 21 de fevereiro, no Centro)

Carnaval no Centro Histórico
Bloquinho no Parque (Sábado, dia 22 de fevereiro, no Parque da Lagoa)
Bloco E Tome Ladeira (Domingo, dia 23 de fevereiro, na Avenida General Osório)
Bloco Bota pra Descer (Segunda-feira, dia 24 de fevereiro, na Casa da Pólvora)

Carnaval Tradição
Desfiles na Avenida Duarte da Silveira, entre os dias 22 e 24 de fevereiro


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.