Cultura

Artista expõe ‘Mandalas’

A abertura de Mandalas será nesta sexta (18), às 18h, no Zarinha Centro de Cultura. A exposição fica em cartaz no espaço até a próxima semana.




O jovem Nilo Araújo estreia hoje no cenário das artes plásticas: com apenas 20 anos, o estudante de engenharia civil realiza sua primeira mostra individual em João Pessoa. A abertura de Mandalas será hoje, às 18h, no Zarinha Centro de Cultura. A exposição fica em cartaz no espaço até a próxima semana.

Segundo Nilo, a mostra reúne 12 mandalas feitas com lápis de cor e caneta hidrocor, confeccionadas com acabamento artesanal. As obras foram compostas ao longo de dois meses.

Autodidata, o artista começou a aperfeiçoar sua técnica durante o curso de engenharia civil que faz na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus de Araruna (no agreste, a 165 quilômetros de João Pessoa), onde atualmente reside.

"Não sou budista, mas admiro muito a religião que foi uma das minhas inspirações para desenhar as mandalas", afirma Nilo, que pretende circular com as obras por outros espaços de arte da capital.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.