Ariano Suassuna

Ariano Suassuna recebe homenagem

 A noite de inauguração foi bastante prestigiada.




O mais novo palco das artes de Campina Grande foi inaugurado, na noite de ontem, com uma aula-espetáculo que teve como grande condutor o dramaturgo Ariano Suassuna. O espaço leva o nome do artista e fica localizado no segundo andar do Colégio Motiva Jardim Ambiental, no bairro do Catolé.

A noite de inauguração foi prestigiada por autoridades políticas, artistas populares, pais e funcionários da instituição de ensino, que promoveu um recital do Armorial Motiva, grupo musical formado por professores e alunos do colégio sob a regência do maestro Roberto Araújo. A cerimônia encantou a todos e emocionou a grande estrela da festa.

Como grande nome da noite, o homenageado subiu ao palco convocado como “Ariano: das letras um soberano”.

Bem-humorado e demonstrando emoção pela homenagem recebida, ele agradeceu a deferência e, levando o público à descontração, disse que podia conhecer escritores melhores e mais respeitados, mas nunca mais queridos que ele. “O negócio é que eu gosto de gente e a gente gosta de mim”, disse.

O artista assinou a placa feita em couro natural, com artigos que representam as manufaturas locais, assinada pelo artista plástico Ângelo Rafael. A obra ficará instalada na entrada do teatro, simbolizando o batismo do local com o nome de Ariano Suassuna.

Com 960 metros quadrados, o Teatro Ariano Suassuna é um investimento de quase R$ 2 milhões. Tem estrutura de cine-teatro, sendo equipado com tela de projeção de imagem em alta definição e som digital de cinema. Também possui camarins e salas de alongamento, ensaio e dança, com acessibilidade para artistas e público, além de projeto luminotécnico.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.