Cultura

Aquecimento global em pauta

Professor da USP Ricardo Felício, ministra a palestra ‘A Farsa do Aquecimento Global’, para alunos e convidados no Zarinha Centro de Cultura. 




O Zarinha Centro de Cultura, em João Pessoa, segue com uma série de debates e palestras sobre os mais variados temas.

Neste sábado, o professor da Universidade de São Paulo (USP) Ricardo Felício ministra a palestra ‘A Farsa do Aquecimento Global’, evento destinado a alunos e convidados, das 10h às 13h.

O palestrante é especialista em clima e sua presença na cidade se deve, principalmente, ao projeto educacional promovido pelo ZCC, com foco em temas e debates atuais para seus alunos, mas também há vagas para o público em geral pelo (83) 4009-1111.

O tema do aquecimento global tem grande repercussão na mídia de massa, com efusos apelos de entidades e personalidades famosas. Felício faz o contraponto dessa polêmica, não negando o aquecimento, mas revelando uma face não humana do fenômeno.

Ricardo Felício é graduado em Ciências Atmosféricas pela USP; mestre em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais; doutor em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo (2007).

Professor da Universidade de São Paulo, tem experiência na área de geociências, com ênfase em geografia e meteorologia.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.