Cultura

Antônio Carlos & Jocafi tocam no Seis e Meia desta semana

Dupla baiana será a atração principal dos shows em João Pessoa, com abertura de Jurandir do Sax, e em Campina Grande, com Rany Saoli.



Divulgação
Divulgação
Dupla baiana é responsável pelo sucesso da música "Você Abusou"

Da Redação
Com informações da Secom-PB

A dupla baiana Antônio Carlos & Jocafi será a atração principal do Projeto Seis e Meia desta quarta-feira (10), às 18h30, na Praça de Eventos do Mag Shopping, em João Pessoa. Os baianos farão uma retrospectiva de 40 anos de carreira.

O paraibano Jurandir do Sax, um dos mais respeitados instrumentistas da região, fará o show de abertura, apresentando clássicos da música popular brasileira. Na quinta-feira (11), quem faz a abertura no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, é o cantor Rany Saoli.
 
Antônio Carlos Marques Pinto (Antônio Carlos) e José Carlos Figueiredo (Jocafi) começaram a tocar juntos em 1968, quando gravaram seu primeiro LP, "Mudei de Idéia". Daí em diante, músicas como "Você Abusou", "Mas que Doidice", "Morte do Amor" e "Toró de Lágrimas" conquistaram corações na voz do povo brasileiro. Como compositores, gravaram com Vinícius de Moraes, Orlando Silva, Maísa, Nelson Gonçalves, Toquinho e Clara Nunes, entre outros.
 
No exterior, obtiveram consagração total com a música "Você Abusou", gravada na França por Michel Fugain na versão "Fais Comme Loiseau", que vendeu mais de três milhões de cópias e lhes abriu o mercado mundial.

 Já o músico Jurandir do Sax será acompanhado por outros instrumentistas (violões, cavaquinho e pandeiro) em um repertório de MPB, sem esquecer o "Bolero", de Ravel. Os ingressos para o projeto Seis & Meia custam R$ 16 (inteira) e R$ 8 (estudante).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.