Cultura

'Ambiente Familiar', longa paraibano, estreia em João Pessoa e mais 19 cidades brasileiras

Filme é dirigido por Torquato Joel, que estreia em longas.




Filme retrata a vida de três amigos (Foto: Reprodução)

O filme paraibano ‘Ambiente Familiar’ estreia na quinta-feira (26) em João Pessoa e outras 19 cidades brasileiras. A produção é o primeiro longa-metragem da carreira do cineasta Torquato Joel e tem no elenco nomes como Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Fernando Teixeira e tinha sido apresentado ao público no Fest Aruanda do ano passado.

O longa-metragem foi rodado nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Conde (Tambaba e Tabatinga), Guarabira e Bananeiras. Além da capital paraibana, a estreia vai acontecer em Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Londrina, Natal, Porto Alegre,Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador,Santos, São José dos Campos, São Paulo e Vitória.

Em João Pessoa, ‘Ambiente Familiar’ vai ser exibido apenas no cinema do Mag Shopping. Vão ser duas sessões diárias, às 17h e 21h45.

Primeiro longa-metragem de Torquato Joel, também autor do roteiro, “Ambiente Familiar” discute o conceito de família a partir da história de Alex, Fagner e Diógenes, três amigos que moram juntos, mas a relação entre eles vai muito além de uma mera divisão de despesas da casa. Eles forjam uma nova ordem familiar no esforço para superar os impactos vividos nas pobrezas afetivas e sociais de suas infâncias.

Com Alex Oliveira, Fagner Costa e Diógenes Duque como protagonistas, “Ambiente Familiar” tem ainda no elenco Matheus Henrique, Luiz Henrique Silva, Joaquim Lucena Viana, Kassandra Brandão, Verônica Cavalcante, Soia Lira e Cely Farias.

A produção executiva é de Nina Rosa e Metilde Alves para a Extrato de Cinema. A direção de fotografia é de Beto Martins, a direção de som de Léo Bortolin, direção de arte, figurino e visagismo de Romero Sousa, direção de animação de João Mário T. Araújo, montagem de Diego Benevides e produção executiva de Nina Rosa e Metilde Alves.

‘Ambiente Familiar’ foi patrocinado pelo Edital Walfredo Rodriguez, da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A iniciativa, segundo a administração municipal, já colaborou na produção de 45 filmes, de diferentes formatos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.