Cultura

1º Encontro Nordestino de Palhaços termina neste fim de semana na Paraíba

Programação inclui espetáculos em João Pessoa e em Conde, no Litoral sul paraibano.




Foto: divulgação/Secom-JP

O “1º Encontro Nordestino de Palhaç@s” encerra a programação neste fim de semana com eventos realizados em João Pessoa e em Conde, no Litoral Sul da Paraíba. O evento, realizado pelo Fórum de Circo da Paraíba, o Só Risos, desde o último dia 7 de dezembro, conta com uma série de atividades que incluem espetáculos, debates, cortejos, dentre outros.

Neste sábado (14), além de uma vivência entre palhaços e palhaças na estação Esperança, em Conde, às 9h, os palhaços Bambam (PB), Cheiroso (PB), Arrepio (PB), Espoleta (PB), Sequinho (Mundo) estarão animando o público, às 17h, no Busto de Tamandaré. A programação do dia se encerra com o concerto para Batuta, do grupo cearense da cidade de Batuta, realizado na Usina Cultural Energisa.

Já no domingo (15), o Parque da Lagoa recebe, a partir das 14h, a palhaceata com o Urso Amigo Batucada. No Parque Arruda Câmara, a Bica, o espetáculo fica por conta do palhaço Bobin. A programação do Encontro de Palhaços, integrada ao AnimaCentro, inclui, ainda, o show dos Palhaços Espoleta e Cheiroso, na Praça da Independência, e da Família Los Iranzi e O Jacá do Caburé (PI), no Parque da Lagoa, todos às 16h e gratuitos.

O Encontro de Palhaços chega ao fim com dois espetáculos na Usina Cultural Energisa, dentro da programação do Natal da Usina, com o Piruá de Circo (Tropa Trupe-RN), 19h, seguido do Mulambo Mambembe (Sequinho-Mundo), 20h. Também com entrada franca.

A proposta do evento é promover a arte da palhaçaria, levando linguagem artística para o público local e também aos turistas. O encontro acontece também em comemoração ao Dia Universal do Palhaço, comemorado em 10 de dezembro.

O Fórum de Circo da Paraíba tem histórico de mobilização político-artística há mais de 10 anos e o encontro marca a integração entre palhaços nordestinos.

Programação do ‘1º Encontro Nordestino de Palhaç@s’:

Sábado (14)

Vivências entre palhaç@s, 09h, na Estação Esperança (Conde)
Palhaços: Bambam (PB), Cheiroso (PB), Arrepio (PB), Espoleta (PB), Sequinho (Mundo), 17h, no Busto de Tamandaré
Concerto para Batuta (Batuta-CE), na Usina Cultural Energisa

Domingo (15)

Palhaceata com o Urso amigo batucada (PB), 14h, no Parque da Lagoa
Palhaço Bobin (PB), 15h, Parque Arruda Câmara
Palhaço Espoleta (PB) e Palhaço Cheiroso (PB), 16h, na Praça da Independência
Família Los Iranzi (PB) e O Jacá do Caburé (PI), 16h, no Parque da Lagoa
Piruá de Circo (Tropa Trupe-RN), 19h, na Usina Cultural Energisa
Mulambo Mambembe (Sequinho-Mundo), 20h, na Usina Cultural Energisa


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.