icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Recicladores se reúnem com o prefeito e pedem construção de galpão

Gestor de Cajazeiras vai definir área para atender associação.

Publicado em 08/02/2017 às 18:22

Trabalhadores em material reciclado, membros e associados da ASCAMARC (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Cajazeiras) se reuniram nesta quarta-feira (8) no auditório do Centro Administrativo Municipal com o intuito de expor os problemas enfrentados por eles e, em contrapartida, pedir ao chefe do executivo municipal tomada de providências para a construção de um galpão.

Na oportunidade, a Secretária-Executiva de Meio Ambiente “Branquinha Abreu” apresentou proposta de lançar o projeto “Acordo Limpo”, que consiste na consientização e manejo sustentável dos resíduos domésticos e de estabelecimentos comercias, iniciando o processo de coleta seleta, proporcionando melhoria e qualidade de vida aos catadores de materiais recicláveis.

Foi reivindicado pelos catadores da associação e demais recicladores a construção de um galpão capaz de abrigar o material coletado. Atualmente, a associação possui um galpão, porém, o espaço é pequeno. Segundo informou um dos catadores, foi doado à ASCAMARC um terreno pela Prefeitura de Cajazeiras, mas o local não é adequado para a construção do galpão, pois, um parecer da Secretaria de Planejamento aponta que a localização fica ao lado da Escola Técnica Estadual e vizinho ao condomínio de idosos, o Cidade Madura.

O prefeito José Aldemir determinou que a Secretária-Executiva de Meio Ambiente, Maria das Dores “Branquinha Abreu”, juntamente com o Secretário de Planejamento, Antônio Ricardo, localizasse outra área adequada para a construção do referido galpão.

O presidente da ASCAMARC, Leandro, afirmou que esta é uma luta antiga dos catadores, para conseguir uma estrutura adequada que beneficie os trabalhadores.

De acordo com dados obtidos em parceria com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente, existe em Cajazeiras, cerca de 300 catadores de recicláveis. A secretária do Desenvolvimento Humano, professora Gerlane Moura, esteve presente a reunião e se dispôs a colaborar no que for necessário.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp