Concursos e Empregos

UEPB abre edital para curso técnico em agropecuária, no Sertão

Alunos do 9º ano e da 3ª série do Ensino Médio de Catolé do Rocha podem se inscrever; Confira o edital




A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou, nesta terça-feira (29), um edital com 120 vagas para a turma 2020 do curso técnico em agropecuária, da Escola Agrotécnica do Cajueiro, que fica no Campus IV da UEPB, localizado na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.

>>> Confira o edital na íntegra

A Escola Agrotécnica do Cajueiro reserva 50% das vagas para os candidatos que moram na zona rural. Das 120 vagas, 80 serão destinadas ao processo integrado ao ensino médio, e as outras 40 são para a categoria subsequente ao ensino médio. 

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever através do site da instituição até o próximo dia 14 de novembro gratuitamente, e o requisito para concorrer ao curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio é ter concluído ou cursar o 9º ano do ensino fundamental. Já para o curso técnico em agropecuária subsequente ao ensino médio, o candidato deve ter concluído ou cursar a 3ª série do ensino médio. 

A seleção será feito por meio do desempenho escolar dos candidatos nas disciplinas de português e matemática, e da nota da redação, conforme o edital. A etapa será realizada no próximo dia 27 de novembro. O resultado da seleção vai ser divulgado no dia 6 de dezembro, e os aprovados devem se matricular entre os dias 9 a 13 do mesmo mês.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.