Concursos e Empregos

Seleção de tripulantes de cruzeiros marítimos

Seleção de inscritos é realizada em dois horários, sendo às 9h e 14h30; três mil brasileiros devem trabalhar em 15 embarcações.




Começou a temporada de cruzeiros no Brasil e no mundo. Para ampliar ainda mais as oportunidades dos que querem ser tripulantes, a Seaman Náutica – em parceria com a agência Integralli do Brasil – promove todas as segundas-feiras até o próximo dia 19 de dezembro palestras e recrutamento para embarque imediato pelas companhias Pullmantur e Royal Caribbean. As seleções dos inscritos são realizadas em dois horários: às 9h e às 14h30.

Nesta temporada, que começa agora e se estende até o final do mês de abril do próximo ano, 30 paradas de navios devem acontecer no Porto do Recife e mais de três mil brasileiros devem ser contratados para trabalhar em 15 das embarcações. Bar, restaurante, entretenimento, governança, cozinha e recepção são alguns dos setores que necessitam de profissionais.

Para participar da seleção, é preciso ter nível de inglês básico, ensino fundamental completo e ser maior de 21 anos e também comparecer no dia da palestra com currículo comprovado em mãos.

Outras agências de recrutamentos realizam processos seletivos na Seaman Náutica para ampliar as tripulações de companhias marítimas e atender o grande volume de turistas, como: Portside, Valemar Brasil, Agência ISMBR, Infinity Brazil e Win RH. Algumas agências recrutam tripulantes para várias empresas de cruzeiros, como Costa Crociere, Ibero Cruceros, Pullmantur Cruises, Royal Caribbean International e Ocean.

“É o momento ideal para quem tem vontade de atuar no mar e fazer um intercâmbio cultural intenso. Este processo seletivo está agendado até o final do mês de dezembro para quem quer embarcar e ir em busca de bons salários”, disse Danielle Vasconcelos, gerente da Seaman Náutica.

CURSO OBRIGATÓRIO
Quem quer aumentar suas chances de trabalhar em um navio deve se preparar. Desde a última quinta-feira, a Seaman Náutica iniciou o novo Curso Básico de Segurança de Navio (CBSN/STCW), com certificado internacional, pré- requisito indispensável para quem deseja embarcar nesta temporada, obrigatório pela marinha brasileira.

As aulas vão até 2 de dezembro. O curso custa R$ 780,00, à vista, ou R$ 830,00 no cartão, que pode ser parcelado em até dez vezes. Quem estiver interessado em mais informações dos cursos e capacitações oferecidas pela Seaman pode entrar em contato pelos telefones (81) 3074.9324 e 3221.3719.

Outras informações complementares também podem ser obtidas pelo site (www.seaman.com.br).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.