Concursos e Empregos

Publicado edital de concurso para professor da rede estadual da Paraíba

Estão sendo disponibilizadas mil vagas, para 13 disciplinas diferentes.




codisma

Aprovados devem atuar no ano letivo de 2020, segundo o governador (Foto: Arquivo)

Foi publicado nesta terça-feira (23) o edital do concurso público com mil vagas para professor da rede estadual de ensino da Paraíba. As inscrições começam a partir das 9h desta quarta-feira (24) e seguem até o dia 6 de junho. O edital foi divulgado no Diário Oficial do Estado.

>> Confira o edital a partir da página 9 do Diário Oficial do Estado

O concurso público para a área da Educação vai oferecer 72 vagas para Artes; 150 vagas para Biologia; 68 vagas para Educação Física; 6 vagas para Filosofia; 47 vagas para Física; 72 vagas para Geografia; 78 vagas para História; 18 vagas para Língua Espanhola; 61 vagas para Língua Inglesa; 195 vagas para Língua Portuguesa; 199 vagas para Matemática; 28 vagas para Química e 6 vagas para Sociologia. A dedicação exigida é de 30 horas semanais e  vencimentos inicial é de R$ 2.110.12.

As inscrições devem ser feitas no site da organizadora, o instituto AOCP. Para quem não tem acesso à internet vai ser montado um posto de inscrição presencial no Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa. Esse ponto de atendimento vai funcionar das 10h às 14h, de segunda a sexta. A taxa de inscrição é de R$ 39.

As vagas estão distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Educação. As provas vão ser realizadas nos municípios sede de cada uma, no dia 21 de julho.

Além da prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, a seleção vai contar com prova de títulos, de caráter unicamente classificatório.

Convocação dos aprovados

“Esperamos que já no próximo ano tenhamos esses professores concursados em sala de aula”,  afirmou o governador João Azevêdo quando o concurso foi lançado, na semana passada. “É a qualificação da mão de obra, para melhorar a relação entre ensino e aprendizado”, completou.

De acordo com o governador, durante os quatro anos de gestão, haverá concurso público anualmente para o magistério, totalizando quatro mil vagas até 2022. “Este é um compromisso nosso, nos quatro anos de Governo vamos lançar concursos para mil professores a cada ano”, disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.