Concursos e Empregos

Oportunidades no Portal do Ministério do Trabalho

São oferecidas 122.505 vagas para todo o Brasil; o maior número está em São Paulo, onde há 45.588 oportunidades.




O Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oferece desde a última quarta-feira, dia 28, 122.505 vagas em todo o país. O maior número está em São Paulo, onde há 45.588 oportunidades.

Líder em ofertas de vagas, a Região Sudeste contabiliza um total de 70.744 postos de trabalho abertos. No restante do país, há oferta de 27.019 oportunidades no Sul; 10.888 no Nordeste; 10.168 no Centro-Oeste; e 3.686 no Norte.

As vagas representam aproximadamente o número de ofertas existentes no Brasil. Por se tratar de um sistema on-line, a quantidade de oportunidades pode variar, pois também estão disponíveis nos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

As oportunidades de trabalho oferecidas pelo Portal Mais Emprego são informadas pelos empregadores semanalmente ao MTE. Após a realização de um cadastro no site do Ministério (http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml), o trabalhador pode consultar pela internet o local e o tipo da vaga de seu interesse.

O objetivo é oferecer um serviço de utilidade pública à sociedade.
Para se inscrever no Portal Mais Emprego e acessar o serviço de intermediação de mão de obra, o trabalhador precisa ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e o PIS/Pasep, o NIS/NIT, o CPF, o registro civil e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Além de ajudar a encontrar uma vaga, o sistema permite aos inscritos vantagens como a impressão do currículo profissional.

Pelo Portal Mais Emprego, o trabalhador pode ainda acessar informações sobre o seguro-desemprego e manifestar seu interesse em cursos de qualificação profissional.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.