Concursos e Empregos


Prefeitura Universitária da UFPB abre edital para seleção de 23 estagiários

São oferecidas vagas para dez cursos de graduação diferentes; confira. 




Felipe Gesteira
Felipe Gesteira
Vagas de estágio contemplam 10 cursos de graduação da Universidade Federal da Paraíba

A Prefeitura Universitária, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abriu edital para seleção de estagiários. Estão sendo oferecidas 23 vagas para estudantes de 10 cursos de graduação. As inscrições já estão abertas desde o dia 18 deste mês, mas seguem até o dia 1º de agosto.

De acordo com a Prefeitura Universitária as vagas são para Estágio Curricular Supervisionado não obrigatório interno e o preenchimento das vagas é imediato.

A Prefeitura Universitária pagará Bolsa Estágio no valor de R$ 364,00 (Trezentos e sessenta e quatro reais) e Auxilio Transportes no valor de R$ 132, 00 (cento e trinta e dois reais), totalizando um valor de 496,00 (Quatrocentos e noventa e seis reais.) Mensal correspondente à carga horária semanal de 20 (vinte) horas. 

Os cursos comtemplados com as vagas são Arquivologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Elétrica, Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis e Gestão Pública.

Para participar da seleção o estudante não pode participar de outros programas acadêmicos remunerados da UFPB, exceto quando se tratar de auxílios de assistência estudantil.Ter disponibilidade de quatro horas diárias e 20 horas semanais no turno/horário de estágio e  ter o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual a 7,0. Todos os requisitos exigidos para cada curso podem ser conferidos no edital completo, que foi divulgado pela Prefeitura Universitária.  

Os estudantes interessados devem preencher a ficha de inscrição e anexar RG, CPF e Histórico Escolar da Graduação atualizado. Todos os documentos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico: cad@prefeitura.ufpb.br

A classificação será com base na análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), esta etapa tem carater classificatório e eliminatório, além de uma entrevista classificatória que vale de 0 a 100 pontos.
A classificação final ocorrerá por ordem da pontuação obtida na média aritmétrica do CRA e a nota da entrevista. Em caso de empate terá prioridade o estudante com maior percentual de carga horária total concluída no curso.

A lista dos estudantes com inscrições homologadas será publicada no dia 02 de agosto, na página da Prefeitura Universitária.

Confira abaixo o calendário divulgado pela Prefeitura Universitária

ETAPA DATA 
Data de inscrições

18 de julho à 01 de agosto de 2017

Deferimento das inscrições 02 de agosto de 2017
Recurso para indeferidos 03 de agosto
Lista final de deferimentos 04 de agosto de 2017
Entrevistas 07 e 08 de agosto de 2017
Resultado preliminar 10 de agosto de 2017
Interposição de recurso 11 e 14 de agosto de 2017
Resultado de recurso 15 de agosto de 2017
Resultado final 16 de agosto de 2017
Assinatura do termo de compromisso do estágio 21 à 25 de agosto de 2017