Concursos e Empregos

Polícia Militar convoca mais de 40 candidatos para 3ª fase do CFO

Exame de saúde vai ser realizado no dia 22 de março. Seleção oferece 30 vagas.




A Polícia Militar da Paraíba convocou 46 candidatos candidatos para realizarem o exame de saúde do Curso de Formação de Oficiais (CFO), no próximo dia 22 de março. Os convocados, 41 homens e 5 mulheres, foram considerados aptos no exame psicológico, realizado no último domingo (5). A lista dos candidatos pode ser conferida no site da Polícia Militar.

O exame de saúde, que é a terceira fase do concurso, será realizado no próximo dia 22 e tem caráter eliminatório. Os candidatos que disputam as 30 vagas oferecidas este ano (25 para homens e 5 para mulheres) já passaram pela etapa intelectual (a prova do Enem) e o exame psicológico. Este foi o concurso de maior média já registrado pela PM, com os primeiros colocados ultrapassando os 775 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio – resultado que credencia o candidato para a maioria dos cursos das melhores faculdades públicas do país.

Os candidatos devem comparecer à policlínica da Polícia Militar, localizada na Rua da Areia, no Centro da capital, até, no máximo, 9h. Quem não chegar até esse horário, será automaticamente eliminado.

Os concorrentes devem comparecer ao local com um documento de identidade com foto e de posse de todos os exames laboratoriais exigidos no edital do concurso. Eles passarão por inspeções biométricas e médico-odontológica. Entre os testes, está a aferição de altura, que é de no mínimo 1,65 m para candidatos do sexo masculino e 1,60 para o feminino, além do peso e a proporção entre essas duas medidas. O objetivo desta etapa é avaliar o estado geral de saúde, física e mental do candidato e determinar as condições indispensáveis ao desempenho da profissão de policial militar.

Os candidatos que passarem desta etapa ainda precisarão passar por mais uma fase, que é a avaliação física.

Os exames laboratoriais exigidos são de responsabilidade do candidato e só serão aceitos os originais e que tenham sido expedidos nos 90 dias anteriores à data de realização do exame do candidato. Confira a lista abaixo.

- Radiografia do Tórax em PA;
-  Eletroencefalograma;
- Teste Ergométrico;
- Teste Audiométrico;
- Escarro: Pesquisa de BAAR;
-  Hemograma Completo (inclusive Contagem de Plaquetas);
- Tipagem sanguínea (fator RH);
- Uréia;
- Creatinina;
- Glicemia (em jejum);
- Sorologia para Chagas;
- VDRL;
- Sorologia para Hepatite “B” e “C” (Hbs Ag, anti-Hbc IgG e Ig M, anti-Hbs, anti-HCV);
- Parasitológico de Fezes;
- Sumário de Urina.