Concursos e Empregos

Começa inscrição para seleção da Fundac com 400 vagas

Vagas são para o cargo de agente socioeducativo. 300 são para contratação imediata.



Começam nesta segunda-feira (9) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Fundação de Desenvolvimento da da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac). Estão sendo oferecidas 300 vagas para contratação imediata para a função de agente socioeducativo e 100 para cadastro de reserva, no mesmo cargo. As oportunidades são para as unidades socioeducativas de João Pessoa, Sousa e Lagoa Seca. O prazo vai até o dia 13 de janeiro.

Os interessados devem se dirigir até a sede da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), que fica na Rua Neusa de Sousa Sales, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O horário de atendimento é das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h. Na impossibilidade da inscrição ser realizada pelo candidato, ela poderá ser realizada por terceiros, desde que este apresente procuração pública com poderes específicos, com firma reconhecida em cartório e documento de identificação.
 

O Processo Seletivo Simplificado, inicialmente, teve período das inscrições de 27 de junho a 08 de julho de 2016, no entanto, foi suspenso em virtude da Representação com pedido de Medida Cautelar pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), acertado entre diversas entidades deixa estabelecido a reabertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de agentes socioeducativos da Fundac e, ainda, para criar cargos, por meio de lei, para posterior abertura de edital de concurso público.
 

As normas do Processo Seletivo Simplificado para a seleção e contratação temporária de 300 agentes socioeducativos, por excepcional interesse público, para prestação de serviço na Fundac, continuam as descritas no Edital 01/2016. As inscrições realizadas antes da suspensão estão validadas para a análise de avaliação dos títulos.

O processo destina-se à seleção e contratação temporária e a seleção terá caráter eliminatório e classificatório a ser realizado através de Prova de Título e Entrevista Oral. A avaliação será feita pela Comissão Organizadora e Examinadora respeitando as respectivas jornadas de trabalho e remuneração, conforme estabelecido nos anexos I e II do Edital.