Concursos e Empregos

UEPB lança edital de concurso para preenchimento de vagas

Aposentadorias e pedidos de exoneração são maiores causas de déficit de pessoal na Universidade.



Nicolau de Castro
Nicolau de Castro
Entre as áreas com maior carência na UEPB está o apoio administrativo, auxiliar de biblioteca e técnico laboratorial.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai lançar edital para realização de concurso, na primeira quinzena de dezembro. A instituição está realizando um levantaemento do déficit de pessoal e segundo o reitor, Rangel Júnior, já é possível informar que há um déficit superior a 300 servidores efetivos. O levantamento está sendo concluído e será apresentado ao Conselho Universitário com a proposta de realização de concurso imediato.

Entre as áreas com maior carência está o apoio administrativo, auxiliar de biblioteca e técnico laboratorial. De acordo com o reitor, por enquanto, ele só possui elementos sobre os cargos de Nível Médio, mas quando a divisão administrativa concluir a fase de levantamento, ela deverá identificar as necessidades para os cargos de Nível Superior.

Nos últimos anos, a necessidade aumentou por causa da aposentadoria de funcionários e também da saída de concursados que deixaram a instituição. “Há uma rotatividade muito grande e vários funcionários novos pediram exoneração por terem sido aprovados em outros concursos. Por causa dos problemas financeiros, o salário da UEPB não é mais atrativo como era há cinco anos, então muitos concurseiros acabam fazendo a opção por outros empregos”, disse o reitor.