Concursos e Empregos

Curso de Automação Industrial do Senai inscreve até quinta

Curso oferece inserção no mercado em crise, e pretende lançar alunos para o mercado externo.



Francisco França
Francisco França

Estão abertas até a próxima quinta-feira (30) as inscrições para o curso superior de Tecnologia em Automação Industrial oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no Distrito Industrial de João Pessoa. As inscrições são feita através do site da FIEP, e mais informações sobre o curso podem ser adquiridas através do telefone 3043-6603 ou 3043-6611. A primeira turma do curso foi iniciada em fevereiro deste ano.

Conforme o Senai, a preocupação atual dos empresários do setor produtivo é com a competitividade no mercado interno e, em especial, no mercado externo impulsionado pelo câmbio favorável e o cenário da crise econômica, que exigem mais qualificação do capital humano em todos os níveis operacionais como fator de prioridade para o desempenho da indústria e até a retomada do crescimento.

Segundo a diretora da faculdade Senai da Paraíba, Cláudia Lopes, “o atendimento dessas expectativas e visão, também, do empresariado paraibano é fundamental no conteúdo programático deste curso, observado pelos alunos, por unanimidade,  a certeza da empregabilidade do futuro profissional com habilidades técnicas e até como empreendedor pelas competências adquiridas”.

Projetos Integradores

Para o coordenador do curso superior, Carlos Eduardo Gomes, há um componente específico que agrega e transfere conhecimentos para a criatividade, inovação e soluções aplicáveis em vários segmentos, como a disciplina “projetos integradores” desenvolvidos pelos alunos da primeira turma, ainda do primeiro semestre dos quatro que compõe a carga horária.

Ainda de acordo com Carlos Eduardo e os professores envolvidos na disciplina, os Projetos Integradores I promovem a interdisciplinaridade, o espírito criativo através da pesquisa, a criação de novas tecnologias e a capacidade de trabalhar em equipe.  Com isso, podendo na prática solucionar diversos problemas encontrados na linha de produção e setores operacionais da indústria e no meio ambiente como um todo.

O Senai é reconhecido pela metodologia de formação técnico/tecnológica para atender as demandas da indústria brasileira e visando também exportar expertise para países da África, América do Sul, Central e Caribe através de intercâmbio e cooperação técnica.