Concursos e Empregos

Prova objetiva do concurso da UFCG será aplicada neste domingo

Exame será aplicado das 9h às 13h nas cidades de Campina Grande, Patos e Cajazeiras. 



Reprodução/Blog do Adjamilton
Reprodução/Blog do Adjamilton
Provas serão aplicada nas cidades de Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

Será realizada neste domingo (12) a prova objetiva do concurso público de servidores técnicos e administrativos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 125 vagas, com salários variando entre R$ 1.739,04 e R$ 3.665,54. A prova será aplicada nas cidades de Campina Grande, Patos e Cajazeiras; os locais de prova de cada candidato podem ser conferidos no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

O exame, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicado das 9h às 13h. Os exames de proficiência para o cargo de secretariado executivo e a prova prática para os cargos de tradutor e intérprete de linguagem de sinais, revisor de texto Braille e transcritor do sistema Braille acontecem de 25 a 27 de julho. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 30 de agosto.

A maior concorrência do concurso é para o cargo de auxiliar administrativo (nível de classificação C), com 1.075 candidatos para uma única vaga. Em seguida, aparecem os cargos de enfermeiro (nível E), com 490 inscritos para uma vaga; e o de assistente em administração (nível D), com a média de 345,13 candidatos por vaga (407,92 para ampla concorrência e 477,88 para cotas raciais).

As menores concorrências, por sua vez, ficaram com os cargos de técnico em Tecnologia da Informação (PcD), com três candidatos concorrendo a uma vaga; médico (área de Hematologia e Hemoterapia), com quatro candidatos para uma vaga; e revisor de braille, com 11 candidatos para uma vaga.