Concursos e Empregos

Concurso da prefeitura do Conde tem data de provas objetivas adiada

Informação foi divulgada através de uma nota pela empresa responsável pelo certame, a Advise.



O concurso público da prefeitura do Conde, município da Região Metropolitana de João Pessoa, tem nova data para a realização da prova objetiva. O exame será feito no dia 5 de junho, conforme nota digulgada na última quarta-feira (18) pela empresa responsável pelo certame, a Advise. O edital oferece vagas para cargos de nível fundamental incompleto, fundamento completo, médio e superior com salários que variam de R$ 880 a R$ 2 mil.

Ainda de acordo com a nota, os locais de provas e os horários ainda vão ser divulgados no site da empresa. As provas estavam previstas para serem aplicadas no dia 24 de abril, mas foram adiadas por uma recomendação feita pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

De acordo com Clenio Lima, diretor administrativo da Advise, o MP fez uma recomendação para fossem reabertas as inscrições do concurso para atender a possibilidade de pedido de isenção para os candidatos doadores de medula óssea, que não havia sido feito no prazo de inscrição inicial. "Com isso, atendemos a recomendação e resolvemos reabrir as inscrições e adiar as provas", explicou.

A recomendação de adiamento foi dada durante uma reunião realizada na promotoria de Alhandra, na Paraíba, com a presença do procurador da cidade e da empresa responsável pelo concurso. Apesar da mudança, o promotor do MPPB Edmilson de Campos Filho explica que os candidatos inscritos não vão ser prejudicados, inclusive, aqueles que se inscreveram até o dia 30 de março.

Oportunidade
Para nível fundamento incompleto, são ofertadas 87 vagas, 10 para nível fundamental completo, 137 para médio e 109 para superior. Entre as especialidades exigidas para os cargos de nível superior estão médicos, assistentes sociais, advogados, farmacêuticos, odontólogos, professores, psicólogos, engenheiros e arquitetos.

O processo seletivo terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.