Concursos e Empregos

TJPB deve publicar edital para concurso de juiz leigo em 90 dias

Concurso deve oferecer trinta vagas distribuídas por toda a Paraíba. Certame será organizado pela Comissão de Consursos da Universidade Estadual da Paraíba.



Divulgação/TJ
Divulgação/TJ
TJPB ainda irá definir critérios de seleção, remuneração e outros detalhes do certame.

O Tribunal de Justiça da Paraíba determinou, nesta quarta-feira (18) a realização de um concurso público destinado ao cargo de juiz leigo. O edital do certame deve ser publicado em até 90 dias, com 30 vagas para todo o Estado. Os candidatos precisam ser bacharéis em Direito e ficarão no cargo por dois anos.

A decisão de publicação do edital foi tomada durante reunião entre o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente do TJPB, e o procurador-geral da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Ebenezer Pernambucano. A Comissão de Consursos da UEPB irá organizar o certame.

Durante a reunião, foi definido o magistrado que irá presidir a comissão do concurso. “A comissão do concurso será presidida pelo desembargador Romero Marcelo Fonseca Oliveira. Vamos eleger os demais membros dessa comissão", declarou Marcos Cavalcanti.

Segundo o juiz-auxiliar da Presidência do TJPB, Eduardo José de Carvalho Soares, o concurso deve ser realizado o mais breve possível por causa da carência de juízes leigos no Estado. “Como patrono e patrocinador do concurso, o Tribunal de Justiça é quem vai definir os critérios de seleção, remuneração e todos os detalhes de preenchimento das vagas”, acrescentou.