Concursos e Empregos

Candidatos já podem conferir locais de prova do concurso da UFPB

Provas serão realizadas no dia 13 de março. No total, estão sendo oferecidas 154 vagas para 37 cargos.



Foram divulgados nesta segunda-feira (7) os locais de provas do concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os candidatos devem acessar o site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan), organizadora do certame,  para conferir as informações. As provas serão realizadas no dia 13 de março

No total, estão sendo oferecidas 154 vagas para 37 cargos. A remuneração varia entre R$ 1.739,04 e R$ 3.666,54. As oportunidades abrangem as classes E, D e C , anteriormente denominadas como de Níveis Superior, Intermediário e de Apoio. A aplicação das provas vai acontecer nas cidades de João Pessoa, Bananeiras, Areia, Mamanguape e Rio Tinto.

O cargo com maior número de vagas é o de Assistente em Administração (nível médio), que tem 70 oportunidades, sendo 52 de ampla concorrência, quatro para pessoas com deficiência e 14 para negros. No caso dos cargos de nível superior, a maior quantidade de vagas é para Administrador, são cinco para ampla concorrência, uma para deficientes e uma para negros.

No total, são 87.260 inscrições homologadas, e a maior concorrência é para o cargo de Auxiliar em Administração, que tem 15 vagas e quase 27 mil, o que representa uma concorrência de cquase 2 mil candidatos por vaga.

O concurso será válido por dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, prorrogável por período semelhante.