Concursos e Empregos

Com quase 2 mil por vaga, UFPB divulga concorrência de concurso

São 87,2 mil inscrições homologadas e a maior concorrência é a do cargo de Auxiliar em Administração, com quase 2 mil por vaga.



Divulgação
Divulgação
Provas do concurso estão previstas para acontecer no dia 13 de março

Foi divulgado, na segunda-feira (29), pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial Nacional (Idecan), empresa organizadora do concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o número total de inscrições e a concorrência por vaga dos cargos oferecidos. No total, são 87.260 inscrições homologadas, e a maior concorrência é para o cargo de Auxiliar em Administração, com quase 2 mil candidatos por vaga.

No balanço parcial, foram divulgadas 87,5 mil inscrições, porém o número reduziu devido a pedidos de recursos de atendimentos especiais e vagas para deficientes que foram indeferidos durante o processo de inscrições.

Para o cargo de Auxiliar em Administração estão inscritos quase 27 mil candidatos, para concorrerem a 15 vagas. A concorrência para o cargo de nível fundamental é de 1.797 candidatos, a maior concorrência do certame. Com 70 vagas, o cargo de Assistente em Administração é o segundo mais concorrido, com quase 600 candidatos por vaga, no total são quase 42 mil inscritos.

As provas do concurso estão previstas para acontecer no dia 13 de março e os locais onde serão realizadas as provas devem ser divulgados a partir do dia 7 de março.