Concursos e Empregos

IFPB abre vagas para professores do Pronatec



Os profissionais das áreas de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), Artes, Agroecologia e Informática que sejam capacitados para lecionar podem se inscrever, a partir de amanhã, para a seleção de professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Os aprovados no processo seletivo irão atuar nos cursos disponibilizados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A inscrição pode ser feita por profissionais externos ao quadro do instituto desde que atendam ao perfil exigido nos editais, que estão disponíveis no endereço eletrônico.
 
Conforme as publicações, as inscrições seguem até o próximo dia 4 e são oferecidas oportunidades para Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas no Campus Picuí e nas unidades de ensino de Cuité, Baraúna e Nova Floresta. Há ainda seleção para docentes nos campi de Monteiro e Sousa.
 
A remuneração para os docentes é de R$ 50 hora-aula. A seleção será por análise curricular e o candidato que não tiver título de licenciatura ou experiência mínima de um ano de docência fará uma prova de desempenho didático.
 
Mais vagas
Já para quem busca capacitação, o Campus Avançado Cabedelo Centro, na Região Metropolitana de João Pessoa, oferece 180 vagas para Cursos de  Formação Inicial e Continuada (FIC). O processo seletivo será para a formação de turmas do primeiro semestre deste ano.
 
Conforme o edital disponibilizado na página do IFPB na internet, as vagas são abertas a qualquer morador do município de Cabedelo que tenha a idade mínima de 16 anos. 
 
As inscrições também começam amanhã e seguem até o dia 4, das 9h às 11h, e das 15h às 19h, através do preenchimento de formulário específico, pelo próprio candidato na unidade do Campus de Cabedelo.
 
Para se inscrever é necessário apresentar CPF, Identidade, comprovante de residência e de escolaridade mínima exigida (histórico ou diploma escolar), de acordo com o curso de interesse.
A classificação será por ordem de inscrição, de acordo com a modalidade escolhida pelo candidato.