Concursos e Empregos

Aprovados do CFO da PM são convocados para exame psicológico

Avaliação analisa questões como aptidões específicas, memória, destreza, dentre outras, conforme descreve o edital do concurso.



Secy Braz
Secy Braz
Exame será realizado no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira

Os 120 aprovados na fase intelectual do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar foram convocados para realizarem, no próximo dia 28 de fevereiro, a avaliação psicológica. O exame será realizado no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, às 9h. Confira o edital de convocação. 

A avaliação analisa questões como aptidões específicas, memória, destreza, dentre outras, conforme descreve o edital do concurso que pode ser acessado na página da Polícia Militar, na parte de concursos públicos.

O candidato deverá comparecer ao local da prova portando caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha. De acordo com o major Cristóvão Lucas, coordenador de Comunicação Social da PM, os candidatos devem observar atentamente o horário de apresentação no local. "Os candidatos devem evitar atraso, devendo chegar com antecedência mínima de 30 minutos", explicou.

O exame psicológico é de caráter eliminatório e tem por objetivo avaliar as características da personalidade dos candidatos e sua compatibilidade com as aptidões inerentes ao exercício do cargo de oficial da Polícia Militar, por meio de testes objetivos, específicos e padronizados, para atender aos parâmetros exigidos.

Os 120 candidatos estão concorrendo a 30 vagas, sendo 25 para o sexo masculino e cinco para o feminino. Após concluírem todas as etapas, os aprovados dentro do número de vagas oferecidas iniciarão o Curso de Formação de Oficiais como cadetes, com formação de três anos.