Concursos e Empregos

Jovem Aprendiz oferece mais de 30 vagas para cidades da Paraíba

Oportunidades são para os Correios. Inscrições são feitas de forma gratuita na internet entre os dias 25 de fevereiro e 13 de março.



Divulgação
Divulgação
Para participar, o candidato deve ter entre 15 e 22 anos, exceto se pessoa com deficiência

Quase quatro mil cargos e vagas para cadastro reserva estão serão ofertados no Programa Jovem Aprendiz dos Correios para este ano. Na Paraíba, serão disponibilizadas 37 vagas, distribuídas entre as cidades de Bayeux (1), Campina Grande (9), João Pessoa (25), Queimadas (1) e Santa Rita (1).

As inscrições são gratuitas e ocorrerão somente via internet, no site dos Correios, no período compreendido entre os dias 25 de fevereiro e 13 de março.

Para participar, o candidato deve ter entre 15 e 22 anos, exceto se pessoa com deficiência; estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção será realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital.

O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado no SENAI; salário de R$ 413,33; vale transporte e vale refeição ou alimentação.

 

Jovem Aprendiz
Implantado em 2010, o programa tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho.