Concursos e Empregos

Saúde de JP divulga resultado de seleção para residência multiprofissional

Primeira etapa foi à prova escrita, realizada no dia 31 de janeiro. A segunda etapa será a entrevista individual e a terceira a avaliação curricular.



A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (8), o resultado da primeira etapa e a relação dos candidatos classificados para próxima fase do processo seletivo para o Curso em Especialização com caráter de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. O edital, com todos os detalhes da seleção, o gabarito, provas e relação dos candidatos classificados para próxima etapa estão disponíveis na página da prefeitura municipal de João Pessoa.

O processo seletivo é divido em três partes. A primeira etapa foi à prova escrita, realizada no dia 31 de janeiro. A segunda etapa será a entrevista individual e a terceira a avaliação curricular.

De acordo com a coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, Lucineide Braga, a residência favorece a inserção qualificada dos jovens profissionais da saúde no mercado de trabalho, particularmente em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde.

Os programas de residência são realizados em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e com a Faculdade de Ciências Médicas, além do incentivo do Ministério da Saúde e Educação – através do Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde.

Residência Multiprofissional

Esta é a segunda seleção realizada pela SMS para esta modalidade de residência. O programa oferta 25 vagas, distribuídas nas áreas de: enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia  (4). Os profissionais selecionados desenvolverão suas atividades nas Equipes de Saúde da Família em João Pessoa.