Concursos e Empregos

UFCG abre concurso para professor de Educação; salário chega a R$ 4.799

Instituição divulgou nesta sexta (5) edital para a contratação de professor visitante. Contrato tem duração de 24 meses. 



Leonardo Silva
Leonardo Silva
Inscrições para o concurso podem ser feitas do 20 de fevereiro a 5 de março

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta sexta-feira (5) o edital para o processo seletivo visando a contratação de um professor visitante para com doutorado na área de Educação. O contrato tem duração de 24 meses e a carga horária é de 40 horas semanais. A remuneração pode chegar a R$ 4.799,00 e o edital pode ser conferido no site da instituição.

Poderão se candidatar ao processo seletivo professores que possuam os seguintes requisitos: ser portador do título de doutor em Educação ou áreas afins há, no mínimo, dois anos; ter experiência de ensino na educação superior; ter coordenado ou participado de projetos de pesquisa na área de Educação; e ter orientado ou co-orientado, no mínimo, duas dissertações de mestrado na área de Educação.

É necessário, ainda, ter publicações acadêmicas na área de educação, nos últimos três anos, considerando-se artigos em periódicos, capítulos de livro e livros; e apresentar plano de trabalho contendo justificativa de adequação aos interesses institucionais da Unidade Acadêmica e descrição das atividades de ensino, pesquisa e extensão a serem desenvolvidas no período do contrato.

As inscrições podem ser feitas do 20 de fevereiro a 5 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd), Bloco AB da UFCG, campus de Campina Grande. Ela poderão ser feitas também pelos Correios, com data de postagem até o prazo final.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o formulário de inscrição devidamente preenchido; cópia legível e autenticada do RG (ou do Registro Nacional de Estrangeiro, para candidatos não brasileiros), CPF e diploma de doutorado, certifcação ou declaração de conclusão de curso reconhecido pelo MEC ; além de uma cópia do plano de trabalho referido no item três do presente edital.

A seleção ocorrerá pela análise do Currículo Lattes e do plano de trabalho dos candidatos, feita por comissão examinadora.