Concursos e Empregos

Matrículas para alunos novatos na rede estadual de ensino são prorrogadas

Para efetuar a matrícula, além do preenchimento do formulário, os alunos ou responsáveis deverão apresentar cópias de documentos.



Francisco França
Francisco França
Para este ano, estão sendo oferecidas 500 mil vagas nas 765 escolas da rede estadual

Foi prorrogada até a próxima quinta-feira (28), o prazo para a realização das matrículas na rede estadual de ensino para alunos novatos. Estão sendo oferecidas 500 mil vagas nas 765 escolas da rede estadual, para o Ensino Regular (Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Técnico e Profissionalizante.

Nas modalidades técnico e profissionalizante, a oferta é de 2.634 vagas em 26 estabelecimentos de ensino em diversas áreas. Os estudantes veteranos já se matricularam.

Para efetuar a matrícula, além do preenchimento do formulário, os alunos ou responsáveis deverão apresentar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos 3 x 4, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem. O preenchimento de dados para matrícula é feito, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Saber, na secretaria escolar.

Para participar nas modalidades técnico e profissionalizante, basta se matricular em uma das escolas que oferecem os cursos e escolher a opção desejada. As unidades com essa modalidade de ensino são chamadas de Escolas Profissionais Técnicas (EPTs).