Concursos e Empregos

Inscrições para CFO 2016 do Corpo de Bombeiros terminam nesta quarta

Processo será composto pelas etapas de exames intelectual, psicológico, de saúde e de aptidão física.



Seguem até esta quarta-feira (6) as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar para ingresso em 2016. Serão oferecidas oito vagas com livre concorrência; os salários chegam a R$ 4.760,19 após três anos de formação. Durante o curso, o aluno também já recebe remuneração.

De acordo com o edital, a etapa intelectual do processo seletivo utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2015. O processo também será composto pelas etapas de exames psicológicos, de saúde e de aptidão física. As inscrições podem ser realizadas neste link.

A taxa de inscrição no concurso é de R$ 50. Entretanto, doadores de sangue da rede hospitalar pública ou conveniada ao Sistema Único de Saúde podem entregar, nesta terça (5) e quarta-feira, das 9h às 12h, um requerimento próprio para isenção de taxa. O documento deve ser entregue no Quartel do Comando Geral, BR -230, em Marés, na capital.

“São duas inscrições, uma no Enem, para que o aluno obtenha as notas de corte, e outra no âmbito da própria corporação, que realiza a continuação do processo seletivo”, destacou o presidente da comissão coordenadora do concurso, coronel Dênis Nery.