Concursos e Empregos

Escolas técnicas têm 480 vagas para Ensino Médio Integrado

Edital do processo seletivo para as unidades educacionais foi lançado na última terça-feira pela Secretaria Estadual de Educação.



Os estudantes paraibanos que vão ingressar no Ensino Médio em 2016 e desejam aliar uma formação profissionalizante ao currículo escolar podem se inscrever, até o dia 8 de janeiro de 2016, para uma das 480 vagas destinadas à 1ª série do Ensino Médio, distribuídas nas três Escolas Cidadãs Integrais Técnicas Estaduais da Paraíba (Ecit). O edital do processo seletivo para as unidades educacionais foi lançado na última terça-feira pela Secretaria Estadual de Educação.

De acordo com o edital, 80% das vagas serão exclusivamente para os estudantes que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública e os 20% restantes para os que vierem da rede privada de ensino. Para se inscrever, os interessados e responsáveis precisam ir até as secretarias de uma das três unidades das Ecits, localizadas nos municípios de Bayeux, Mamanguape (Litoral Norte) e João Pessoa, no horário das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30.

Os interessados farão provas objetivas referentes às disciplinas de língua portuguesa e matemática, com dez questões para cada uma.

Conforme o calendário do processo seletivo, os exames serão aplicados no dia 10 de janeiro, das 8h às 12h, nas dependências das respectivas escolas onde o candidato se inscreveu. Já a lista dos aprovados sairá no dia 14 de janeiro do próximo ano.