Concursos e Empregos

UFCG e Ebserh anunciam concurso para hospitais com mais de 600 vagas

Edital para realização de concurso nos dois hospitais universitários da unidade deve ser divulgado no mês de janeiro.



A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) formalizaram ontem a implantação do sistema de gestão compartilhada que vai administrar os dois hospitais da UFCG - o Alcides Carneiro, em Campina Grande, e o Júlio Bandeira, em Cajazeiras (Sertão). Com a assinatura do contrato, o reitor da instituição, Edilson Amorim, informou que o edital para realização de concurso nas duas unidades deve ser divulgado no mês de janeiro. Nos próximos 10 dias, ele também pretende anunciar os novos superintendentes e membros da diretoria desses hospitais.

Ao avaliar o novo modelo administrativo, o reitor disse que a gestão compartilhada é o início de uma série de mudanças que vão melhorar e ampliar o atendimento dos hospitais universitários. “Uma das primeiras providências vai ser a realização do concurso, para substituir a mão de obra temporária por servidores efetivos”, reforçou o reitor, ao informar que espera contratar os 663 aprovados no concurso ainda no primeiro semestre de 2016.

Escolhidos os novos gestores dos hospitais, será iniciado um plano de reestruturação, para verificar a demanda por equipamentos e reformas nos HUs. A expectativa do reitor é que no prazo de um ano a gestão compartilhada esteja consolidada. “Com o que pretendemos fazer nos hospitais, esperamos melhorar o atendimento, e ampliar os contratos que temos com os municípios”.