Concursos e Empregos

Ministério de Relações Exteriores lança edital para oficial de chancelaria

Aprovados serão lotados em Brasília, na Secretaria de Estado das Relações Exteriores do Brasil, por pelo menos dois anos.



Saiu o edital de abertura do concurso para oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (MRE) na última semana. São, ao todo, 60 oportunidades para candidatos com qualquer curso superior, para salário de R$ 7.292,02. Os aprovados serão lotados em Brasília, na Secretaria de Estado das Relações Exteriores do Brasil, por pelo menos dois anos.

De acordo com o regulamento da seleção, os candidatos serão submetidos a provas objetivas e discursivas, no dia 31 de janeiro de 2016, além de curso de preparação. Além da capital federal, os exames ainda serão aplicados no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Belém.
As inscrições serão realizadas  de 16 de novembro a 16 de dezembro, pelo site (fgvprojetos.fgv.br). A taxa custa R$ 120.

Saiba mais
Oficiais de Chancelaria são servidores com formação superior e que prestam atividades de formulação, implementação e execução dos atos de análise técnica e gestão administrativa, necessários ao desenvolvimento da política externa brasileira. Assistentes de Chancelaria são servidores de nível médio que prestam apoio técnico e administrativo no Brasil e nas representações brasileiras no exterior.