Concursos e Empregos

Servidores estaduais podem cursar 20 cursos de qualificação gratuitamente

Os cursos são oferecidos em novembro pela Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep).



Os servidores do Estado da Paraíba podem cursar um dos 20 cursos de qualificação profissional que estão sendo oferecidos, no mês de novembro, pela Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep). As capacitações serão iniciadas no dia 16, com aulas nos turnos da manhã e tarde, durante a semana, além de quinzenalmente aos sábados.

Pela manhã estão sendo oferecidos os cursos de Gerenciamento de Reuniões, Contratação e Aquisição de Itens de Tecnologia da Informação, Capacitação em Gestão de Pessoas no Serviço Público, Informática Básica (Word/Excel), Gestão de Recursos Humanos, Organização e Administração de Eventos Públicos, além de Ética e Motivação. Todos os cursos irão ocorrer três dias na semana no horário das 8h às 12h. 

Já o turno da tarde vai disponibilizar os cursos de Liderança, Relações Interpessoais e Mediação de Conflitos, Qualidade na Prestação de Serviços: Enfoque Humano, Informática Básica (Word/Excel), Educação Ambiental: Técnicas de Hortas e Jardins nos Espaços Públicos, Higiene e Segurança no Trabalho e Políticas de Enfrentamento às Drogas. Todos os cursos irão ocorrer três dias na semana no horário das 13h30 às 16h30. 

A Espep ainda disponibiliza cursos quinzenais aos sábados nos dias 21 e 28 de novembro, pela manhã (8h às 12h) e a tarde (13h30 às 16h30). Os cursos são: Direção Defensiva e Evasiva para Carros e Motos, Acordo Ortográfico, Redação Oficial e Informática Básica (Word/Excel). Cada um com duração total de 20h/aula.

Para se inscrever, os servidores terão de ir pessoalmente na sede da Espep, localizada na rua Neuza de Sousa Sales, s/n, em Mangabeira VII. Ainda estão disponíveis inscrições online através do e-mail: nuset.espep@hotmail.com ou nos telefones (83) 3214-1984 / 3214-1991.