Concursos e Empregos

Creas abre processo seletivo para contratação de 134 profissionais

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos dias úteis até o dia 6 de novembro somente pela internet.



Estão abertas a partir desta quarta-feira (21) as inscrições para participar do Processo Seletivo Seriado (PSS) para compor o quadro de servidores dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas Pólos Regionais) para contratação temporária. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos dias úteis até o dia 6 de novembro através desse link.

Ao todo, estão sendo ofertadas 134 vagas para as funções de coordenador(a), advogada(o), assistente social, educador social e psicóloga(o). Os participantes do PSS dos Creas 2015 terão de passar por duas etapas. A primeira é a análise de títulos e carta de intenções e a segunda é a entrevista.

Para se inscrever o candidato deverá enviar, no ato da inscrição, escaneados em formato PDF, um currículo no modelo exposto no edital, diploma do curso de graduação na área para a qual se inscreveu, certificado ou declaração de curso de Pós-Graduação (Doutorado, Mestrado e Especialização) na área objeto para a qual se inscreveu.

Ainda deve ser encaminhado o certificado, declaração ou portaria reconhecendo estágio extracurricular no período da graduação (no mínimo um ano). Serão aceitos apenas estágio na área de atuação da função para o qual está concorrendo.

O candidato também deve anexar a carta de intenções, a Certidão de Tempo de Serviço que deverá ter o exercício de atividades profissionais em Instituições Públicas ( Portaria de Nomeação expedida pelo Gestor Público, ou Contrato de Prestação de Serviços, ou ainda Declaração fornecida pelo Setor de Recursos Humanos do Órgão de Lotação). E para exercício de atividades profissionais em empresa privada a apresentação da carteira de trabalho e previdência social (CTPS).

Os Creas atendem a todo tipo de direito violado, por meio de uma equipe composta por assistente social, psicólogo, advogado e educador social. A realização do PSS é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).