Concursos e Empregos

Parceria é renovada e vagas de emprego para deficientes são abertas

Acontece hoje a solenidade para assinatura de contrato com o governador e o presidente da Asdef, em Guarabira.



O contrato entre a Associação de Deficientes e Familiares (Asdef) e o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) será renovado e ampliado durante solenidade com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que acontece nesta sexta-feira (28) em Guarabira. Nessa nova fase da parceria, foram abertas vagas para contratação de profissionais com deficiência nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Os profissionais irão atuar em unidades do Detran, mas serão contratados em regime celetista, ou seja, com carteira de trabalho assinada pela Asdef. Com a renovação do contrato, chega a 120 o número de postos de trabalho abertos no Detran, em dois anos, para  abrigar pessoas com deficiência.

Segundo o gerente-executivo da Asdef, Normando Vitorino, a parceria entre as duas instituições existe há dois anos e vem se mostrando exitosa. “O trabalho vem dando resultados contínuos, tanto que o nível de satisfação dos usuários do Detran está aumentando cada vez mais", declarou.

Com a assinatura da renovação do contrato fica mantida a parceria que inclui deficientes no mercado de trabalho.A solenidade será às15h45, na Casa da Cidadania, instalada no shopping Cidade Luz.

A programação desta sexta-feira em Guarabira também inclui uma mobilização no Centro da cidade, organizada pela Asdef em parceria com a Fraternidade Cristã de Deficientes (FCD). A atividade será realizada das 9h às 12 horas. No local, haverá ônibus com acesso à internet, para uso da população, oferta de assistência jurídica e registro das condições de acessibilidade nas ruas centrais do município. À tarde, após assinatura do contrato entre a Asdef e o governo do Estado, ocorrerá o Encontro do Orçamento Democrático, com entrega de 300 cheques do programa Empreender-PB.