Concursos e Empregos

Detran-PB abre seleção com 48 vagas para pessoas com deficiência

Seleção irá escolher candidatos para os cargos de recepcionista, atendente com noções em Libras e digitador.



Começa na próxima terça-feira (4) a seleção para 48 vagas no Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) exclusivas para pessoas com deficiência. O processo, que será realizado pela Associação de Deficientes e Familiares (Asdef), irá selecionar candidatos para os cargos de recepcionista, atendente com noções em Libras e digitador.

Os aprovados devem ser alocados de acordo com a necessidade do órgão nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. Para participar da seleção, os interessados devem comparecer à sede da Asdef com currículo, laudo da Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad), xerox de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na terça-feira será realizada a seleção para a vaga de recepcionista, às 8h e14h. Na quinta-feira (6), será a vez da seleção de atendentes com Libras, às 8h e às 14h. A sexta-feira (7), encerra a semana de processos, com a vaga de digitador, às 8h e às 14h. A escolaridade mínima é o Ensino Médio completo e conhecimento básico de informática. Na vaga de atendente com Libras, é necessário ainda capacidade de comunicação na Linguagem Brasileira de Sinais.

A sede da Asdef está localizada na Rua Manoel Paulino Júnior, 454, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.