Concursos e Empregos

UFCG prepara edital de concurso com mil vagas para hospitais universitários

Vagas serão ofertadas para hospitais Alcides Carneiro, em Campina Grande, e Júlio Bandeira, em Cajazeiras.



A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) pretendem realizar ainda este ano concurso público para os dois hospitais universitários geridos pela instituição, nas cidades de Campina Grande e Cajazeiras. A universidade solicitou ao Ministério do Planejamento a liberação de mil vagas para as duas unidades. A expectativa é que a autorização para o certame ocorra nas próximas semanas e o edital possa ser divulgado ainda no mês de agosto.

De acordo com o secretário de recursos humanos da UFCG, Homero Gustavo, a intenção da universidade é oferecer as mil vagas, sendo 500 para cada hospital, mas a decisão final será do Ministério do Planejamento. “Nós fizemos um dimensionamento e enviamos a solicitação ao ministério no mês passado. Estamos aguardando o retorno com uma decisão, que pode tanto autorizar as mil vagas, quanto um número menor, dependendo do impacto financeiro e da análise que será feita”, explicou.

Conforme o estudo, realizado em parceria com a Ebserh, que também administra os HUs, estão previstas vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Elas serão destinadas a profissionais da área de saúde, engenharia civil, economia, ciências contábeis, administração, dentre outras.

No caso do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, o concurso será o primeiro da unidade, que só dispõe de prestadores de serviço contratados desde a época em que o hospital era administrado pela Prefeitura de Cajazeiras. Em Campina Grande, os aprovados também vão substituir os prestadores de serviço do HU Alcides Carneiro, contratados temporariamente mediante decisão judicial.
“A Ebserh já tem um modelo padrão de edital, o que vai agilizar o nosso trabalho de elaboração e a divulgação, tão logo o concurso seja autorizado”, acrescentou Homero, ao destacar que o processo e os conteúdos serão semelhantes aos do concurso realizado no ano passado para o HU de João Pessoa.