Concursos e Empregos

Inscrição para Planejamento começa nesta segunda-feira

Seleção será constituída de prova objetiva, exame discursivo e avaliação de títulos



O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) abriu concurso público para 80 vagas de analista de planejamento e orçamento. As inscrições começam às 10h de amanhã e para concorrer, é necessário ter nível superior completo em qualquer área. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de julho no site da Escola de Administração Fazendária (Esaf), organizadora da seleção.

As oportunidades são para atuação nas áreas de Planejamento e Orçamento, Tecnologia da Informação, TI/Gestão e Desenvolvimento de Sistemas, TI/Gestão de Infraestrutura de TI e Gerência de Projetos e Governança de TI. A remuneração é de R$15.376,07, incluindo o valor de R$373 atribuído ao auxílio alimentação. A estabilidade empregatícia é garantidada pelo regime de trabalho estatutário.
A seleção será constituída de prova objetiva, exame discursivo e avaliação de títulos. A primeira será aplicada na data prevista de 4 de outubro e contará com questões de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos. A validade do concurso será de um ano a partir da homologação, prorrogável por igual período.

A secretária de Orçamento Federal do Ministério de Planejamento,Esther Dweck, falou sobre o valor da seleção para o órgão. “Essa é uma carreira muito importante para o Estado brasileiro, pois ela cuida justamente da forma como é feita toda a parte do gasto público. O profissional de planejamento e orçamento trabalha intensamente na definição e na execução das políticas públicas. Então é muito importante que a gente tenha profissionais cada vez mais competentes, pois essa já uma carreira com altíssima qualidade técnica. Há uma grande diversidade de formação, temos analistas de planejamento e orçamento com várias formações”, disse.