Concursos e Empregos

Marinha abre certame para carreira de médico militar

Para concorrer é necessário ser brasileiro nato, ter menos de 36 anos de idade e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão



Quem tiver interesse em seguir carreira militar como médico da Marinha do Brasil poderá se inscrever, até o dia 7 de agosto. A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou Edital em sua página na internet para o Concurso Público do Corpo de Saúde da Marinha, totalizando a abertura de 100 vagas.

Os interessados deverão realizar a inscrição, em nível nacional, preferencialmente no site da DEnsM, no endereço www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação.

Para concorrer é necessário ser brasileiro nato, ter menos de 36 anos de idade, estar registrado no órgão fiscalizador da profissão dentre outros requisitos previstos em Edital.

As áreas para este ano são: Alergologia, Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Dermatologia, Fisiatria / Medicina Física, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia e Radioterapia.

Após aprovação em todas as etapas do Concurso, os alunos realizarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) na cidade do Rio de Janeiro. Após a aprovação no CFO, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 8.800,00 (soldo mais gratificações), além de diversos benefícios.