Concursos e Empregos

IFPB abre vagas para professores no Pronatec em duas cidades

A remuneração é de R$ 50 hora-aula e podem se inscrever profissionais que não atuem no instituto. 



O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu 15 vagas para professores no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), sendo 12 na unidade de São João do Tigre e três no campus de Sousa. Podem se inscrever profissionais que não atuam no instituto, desde que atendam às especificações dos perfis para atuarem em cursos de Formação Inicial e Continuada.

A remuneração é de R$ 50 hora-aula, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A seleção é por análise curricular, podendo o candidato ser submetido à prova de desempenho didático, se não comprovar o mínimo de experiência docente ou não for licenciado.

Na unidade de São João do Tigre são oferecidas 12 disciplinas para o curso de Mestre de Obras. A maioria das disciplinas é para formados em Engenharia Civil e Construção de Edifícios, tendo vagas ainda em Administração e Engenharia Elétrica. Os interessados podem fazer as inscrições de 10 a 16 de junho no campus Monteiro.

No campus de Sousa, as inscrições vão até o dia 12 de junho e são oferecidas três disciplinas, para o curso de Serigrafia. Entre as formações exigidas está o curso técnico na área ou o superior em Artes Plásticas.