Concursos e Empregos

UFPB: edital de concurso com mais de 150 vagas sai em junho

Vagas devem ser distribuídas em cargos de nível médio e superior. A contratação dos aprovados deve ser imediata.



Previsto inicialmente para ser divulgado no mês de abril, o edital do concurso para servidores técnico-administrativo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deve ser divulgado no mês de Junho. De acordo com Francisco Ramalho, pró-reitor de Gestão de Pessoas o certame vai oferecer mais de 150 vagas, número superior ao que foi anunciado pela reitora Margareth Diniz em março, quando ela afirmou que seriam ofertadas 140 vagas .

“O primeiro prazo era abril, mas nós compreendemos que devíamos aumentar o número de códigos de vagas. Conseguimos mais códigos junto ao MEC [Ministério da Educação]. Então a universidade vai fazer o concurso com mais de 150 vagas para os técnicos-administrativos que vão atender todos os campi da UFPB: o campus I [João Pessoa], o campus Areia, Bananeiras e o Litoral Norte que compreende Rio Tinto e Mamanguape”, informou o pró-reitor.

O concurso pretende atender à demanda existente nesses campi. As vagas devem ser distribuídas em cargos de nível médio e superior e a contratação deve ser imediata. O último concurso realizado pela UFPB para técnico-administrativo ocorreu em 2012 e ofereceu 149 vagas.