Concursos e Empregos

Conselho de Serviço Social suspende concurso temporariamente

Decisão foi tomada após o recebimento de denúncias contra a empresa organizadora do certame.



O Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região/ Paraíba (CRESS/PB) divulgou nota suspendendo o concurso público em andamento. Segundo a nota, a decisão foi tomada após o recebimento de denúncias contra a empresa organizadora do certame. Apesar de não envolver especificamente o concurso do (CRESS/PB), a entidade enviou ofício à empresa solicitando esclarecimentos, mas não foi atendida.

Segundo a nota, a suspensão do concurso é uma forma de resguardar o direito da referida empresa de prestar esclarecimentos e dos interessados em participar do certame. “Considerando ainda, que esse Conselho tomou conhecimento, mediante contato dos interessados em inscrever-se para o referido Concurso, que após sucessivas tentativas de efetuação de inscrição, via o site (http://www.iatcpb.com.br), destinado a essa finalidade não conseguiram, por falha no próprio sítio, obter êxito neste processo, fato comprovado pelos/as Conselheiros do CRESS/PB nos dias 25 e 26 de abril de 2015".

"Desse modo, o CRESS-13ª Região, de forma cautelar, visando resguardar a lisura do Concurso, sobretudo, as diligências que se fazem necessárias para a devida apuração e esclarecimento das graves denúncias públicas que envolvem a Empresa ora em questão, mesmo não sendo nenhuma delas relacionadas ao Concurso do CRESS/PB, resolve cancelar o concurso”, diz a nota.