Concursos e Empregos

Governo nomeia primeiro grupo de concursados da Polícia Civil

Foram nomeados 9 delegados, 3 peitos criminais e 78 agentes de investigação. No total, são 518 aprovados aguardam a convocação.



O governo do Estado começou a nomear os aprovados no concurso da Polícia Civil de 2008. Cumprindo o acordo firmado na Justiça, em fevereiro, foram publicadas as primeiras 90 nomeações em uma edição do Diário Oficial do Estado que circulou no sábado (14), mas com a data da sexta-feira (13), que era o prazo final para essa etapa .

Foram nomeados 9 delegados, 3 peritos criminais e 78 agentes de investigação. No total, são 518 aprovados no concurso que aguardam a convocação por parte do governo do Estado.

Pelo acordo judicial, o cronograma de nomeações dos concursados foi estendido até 2016. Após essa primeiro fase, o governo deve chamar de abril a setembro um total de 180 candidatos, em grupos de 30, até o dia 15 de cada mês.

De outubro a março de 2016 serão nomeados, mensalmente, o mínimo de 40 candidatos. Também ficou acordado que a partir de outubro todas as categorias serão contempladas proporcionalmente, inclusive quanto aos motoristas policiais, e que as nomeações devem incluir os candidatos que se encontram sub judice (com mandado de segurança tramitando na Justiça para entrarem na lista de aprovados), observada sempre a ordem de classificação.