Concursos e Empregos

IFPB abre seleção para professor do Pronatec com 115 vagas

Seleção é feita por análise curricular. O é pago por hora-aula ministrada, através de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.



As inscrições para seleção de professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão abertas, através do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). São dois editais abertos, inclusive para o público externo ao IFPB em várias áreas do conhecimento. No total, o número de vagas chega a 115.

O Edital 40/2015 seleciona docentes para unidades remotas do Campus João Pessoa em bairros como Mandacaru, Timbó, Alto do Mateus, Praia da Penha, e cidades do entorno, Baía da Traição, Alhandra, Conde e Bayeux. A inscrição vai de 6 a 12 de março.
Já o Edital 41/2015 seleciona professores para o Campus Itabaiana. A inscrição pode ser feita na cidade ou na Reitoria na capital, no período de 9 a 13 de março.

O professor do Pronatec é pago por hora-aula ministrada, através de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor é de R$ 50,00 hora-aula e a atuação não gera vínculo empregatício com o IFPB.

O candidato deve preencher a ficha de inscrição do edital desejado e protocolar a documentação exigida. A seleção é feita por análise curricular e os candidatos devem ficar atentos porque houve mudanças em relação aos últimos editais. Somente quem tem menos de um semestre letivo como docente será convocado para a prova de desempenho didático-pedagógico, que é só eliminatória. Todos os detalhes estão nos editais, disponíveis no site do IFPB, através do endereço ifpb.edu.br.